24.01.2023 às 16:46h - Polícia
A Regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste possui três comarcas sem delegado titular no momento. Descanso, Itapiranga e Mondaí contam com atuação de profissionais de forma temporária. O Delegado Regional, Wesley Andrade reconhece que o ideal para o trabalho da Polícia Civil é ter um delegado titular em cada comarca.
A situação mais crítica é de Itapiranga, que conta ainda com os municípios de São João do Oeste e Tunápolis, tem grande área de fronteira com Argentina e Rio Grande do Sul e não possui delegado titular há mais de três anos.
Andrade projeta uma solução para 2023, porém, somente a partir de outubro. Conforme o Delegado Regional, os caminhos mais rápidos incluem a remoção ou promoção de delegados. Nestes casos o profissional também precisa demonstrar interesse em atuar na comarca Outra solução seria um delegado recém formado.
Wesley Andrade informa que o Delegado Geral já mencionou a realização de concurso público que precisa seguir os trâmites de seleção, formação e efetivação dos novos profissionais. Segundo o Delegado Regional, outra carência é relativa a agentes da polícia civil e escrivão. Ele parabeniza o empenho dos policiais que superam as dificuldades de falta de efetivo mostram resultado positivo na investigação e esclarecimento de crimes na região.
Comentar pelo Facebook