24.01.2021 às 14:35h - atualizado em 24.01.2021 às 15:03h - Clima

Mãe e filha morrem em deslizamento sobre casa em Florianópolis

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Mãe e filha morrem em deslizamento sobre casa em Florianópolis
Foto: Reprodução / NSC

Duas pessoas morreram em um deslizamento sobre uma casa no bairro Monte Verde, em Florianópolis. O caso ocorreu no início da tarde deste domingo, 24.

Segundo informações iniciais da Defesa Civil de Florianópolis, as vítimas eram mãe e filha e foram soterradas depois que um muro caiu sobre uma residência. Uma terceira pessoa teria conseguido fugir do local antes do deslizamento. Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência e ainda não confirmaram oficialmente os óbitos nem repassaram mais detalhes. Apesar disso, o prefeito Gean Loureiro confirmou as mortes em uma publicação nas redes sociais.

O acesso à região está prejudicado por conta de um alagamento na SC-401, na altura da entrada do bairro João Paulo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o local.

O deslizamento no Monte Verde ocorre em um domingo de vários alagamentos e estragos provocados na Capital por conta das chuvas que atingem a cidade. Pelo menos outros três deslizamentos foram registrados. Duas quedas de muro no Morro da Penitenciária, no bairro Agronômica, e o deslizamento de uma calçada no José Mendes.

Além disso, diversas ruas do Centro tiveram alagamentos no final da manhã. O acesso às pontes de entrada e saída da Ilha também ficaram com água na pista, o que fez a prefeitura de Florianópolis liberar a Ponte Hercílio Luz para haver uma alternativa aos veículos para acesso à parte insular da Capital.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.