cresol mobile

24.01.2020 às 16:16h - Geral

Urbanismo solicita que móveis em desuso sejam descartados no Ecoponto

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Urbanismo solicita que móveis em desuso sejam descartados no Ecoponto
Divulgação

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste realizou uma operação de recolha, esta semana, de uma série de móveis em desuso descartados em locais inadequados. O secretário em exercício, Jeferson Dias, explica que é comum nesta época do ano as pessoas adquirirem móveis novos. O problema é quando o descarte dos itens antigos é realizado de forma equivocada, ocasionando poluição ambiental e risco de criação de animais peçonhentos e mosquitos causadores de doenças.

Dias informa que o local indicado para depósito de móveis em desuso é o Ecoponto, localizado às margens da Willy Barth. Além disso, no decorrer do ano, as secretarias de Urbanismo, Saúde e também Agricultura, costumam promover campanhas especiais, onde estes materiais podem ser descartados em pontos estratégicos em dias pré-determinados.

O secretário de Urbanismo em exercício solicita, ainda, a atenção dos moradores e proprietários de terrenos baldios, para que os mantenham limpos, lembrando que aqueles que não estiverem em situação adequada estarão sujeitos a notificação. “Estamos trabalhando intensamente para manter a nossa cidade limpa e bonita, mas é preciso que cada um faça a sua parte”, salienta.

Fonte: ASCOM

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.