Polícia

Publicidade

24.01.2018 às 14:53h - atualizado em 25.01.2018 às 14:57h - Polícia

Polícias Civil e Militar impedem golpe aplicado pelo WhatsApp

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Maravilha recebeu informação da Polícia Militar de que um indivíduo estava tentando realizar uma negociação de uma camioneta abaixo do preço de mercado.

Diante das informações, o Setor de Investigação Criminal passou a realizar diligências e conseguiu impedir um crime de estelionato, mediante falsa identidade. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 23. A quadrilha identificada é de Mato Grosso do Sul e tem histórico de golpes nas cidades de São Lourenço do Oeste, Caçador e Porto União.

Entenda o caso:

O crime consiste em ludibriar a vítima que pretende vender algum patrimônio, geralmente anunciado em plataformas de comércio eletrônico, transferindo para sua conta o valor do bem.

Após se identificar como sendo uma autoridade do município, inclusive utilizando uma foto dela na conta do Whatsapp, o golpista passou a negociar a aquisição do veículo.

Após fecharem o acordo sobre o valor, o estelionatário encaminhou um falso comprovante bancário, enviado através do aplicativo, utilizando dados falsos da autoridade.

O valor do TED foi de R$ 77 mil, e após essa confirmação, o criminoso solicita à vítima que ela transfira o veículo para outra pessoa com a qual previamente já havia negociado a camioneta, por um valor abaixo do mercado. Em Maravilha, o veículo havia sido transferido em cartório para uma revenda de automóveis, a qual pagaria ao estelionatário o valor de R$ 60 mil.

Após a identificação do golpe, os policiais orientaram as vítimas a não realizarem nenhum tipo de depósito ou transferência bancária. Foi registrado Boletim de Ocorrência e será instaurado um Inquérito Policial para dar prosseguimento às investigações.

Fonte: Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.