23.12.2025 às 15:24h - Geral
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele seja transferido da sede da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso, e internado na próxima quarta-feira, 24, véspera de Natal, para fazer uma cirurgia em um hospital particular na capital federal. As informações são do g1.
A previsão é de que o procedimento seja realizado na quinta-feira, 25, conforme informou a equipe médica informou ainda ao STF.
“A fim de que cirurgia indicada pela equipe médica e confirmada pela perícia realizada pela Polícia Federal seja realizada, e conforme agenda da equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico, requer-se que o Peticionário seja conduzido e internado no hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico”, escreveram os advogados.
O que acontece após o pedido?
Agora, conforme a legislação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem 24 horas para se manifestar sobre o caso. Na sequência, o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator, deve decidir sobre a saída de Bolsonaro.
Perícia confirmou hérnia inguinal bilateral
O ministro já autorizou, na última quinta, 19, que ele passe por um procedimento cirúrgico. A perícia da Polícia Federal confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal bilateral, repassado pela equipe médica do ex-presidente, e confirmou a necessidade de intervenção cirúrgica.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook