23.12.2020 às 08:48h - atualizado em 23.12.2020 às 08:49h - Polícia
A terça-feira, 22, foi movimentada no centro de São Lourenço do Oeste com vários policiais na rua. Foi realizada a Operação Hórus, uma ação nacional que tem por objetivo principal combater os crimes de fronteira.
Vilmar Rosa, capitão da Polícia Militar em São Lourenço do Oeste, explica que a Operação Hórus será realizada até sábado, 26, e envolve um trabalho na cidade e no interior. Cerca de 15 policiais participam, diariamente, da operação, que tem apoio da Polícia Militar de Chapecó.
Conforme o capitão, sabe-se que São Lourenço do Oeste é rota de tráfico, e por isso o trabalho está sendo intensificado, principalmente nestas últimas semanas do ano, onde há grande circulação de pessoas.
A Operação Hórus está sendo realizada agora também em virtude de que o número de policiais militares se mantém o mesmo, já que nenhum foi deslocado para a Operação Veraneio, no litoral.
O capitão acrescenta ainda que a Polícia Militar segue com o trabalho de fiscalização diante da Covid-19. Ao lado da Vigilância Sanitária, o trabalho é evitar aglomerações e fazer com que a comunidade respeite os decretos. "A doença é grave, está morrendo muita gente", frisa o capitão, pedindo que as pessoas respeitem as medidas de segurança.
Rosa, afirma que, a maioria das pessoas entende o trabalho preventivo da polícia, porém é preciso mais colaboração.
O comandante também comenta sobre o programa Rede de Vizinhos. Pede para que a comunidade participe dessa ação. Com um grupo formado, diz o capitão, o trabalho da polícia fica mais fácil e a resposta é mais rápida. Atualmente, São Lourenço do Oeste tem 12 grupos e cerca de 560 pessoas envolvidas.
Comentar pelo Facebook