23.11.2024 às 08:49h - Santa Catarina
O advogado Juliano Mandelli, da Chapa 3 – “União, Trabalho e Transformação”, venceu as eleições da OAB de Santa Catarina. O resultado foi divulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SC, Marcos José Cattani, no final da tarde desta sexta-feira, 22.
A Chapa 3, consagrada vencedora da Seccional OAB-SC, teve 18.550 votos, equivalentes a 63,39% do total de votos válidos, que desconsidera nulos e brancos. A adversária, Chapa 1 – “Muda OAB”, teve 10.717 votos, ou 36,61% dos votos válidos. Os votos brancos representaram 4,35% e os nulos, 6,18% do total de votos registrados pela entidade na eleição desta sexta-feira.
Juliano tinha o apoio da atual presidência da OAB/SC, comandada por Claudia Prudêncio. Ele disputou as eleições com Vivian de Gann, da Chapa 1. Inicialmente, Rodrigo Curi também iria disputar o pleito pela Chapa 2 – “Basta”, mas ele teve a chapa anulada um dia antes da eleição.
Do total de 36.706 eleitores habilitados, foram às urnas nesta sexta 32.710 advogados inscritos na OAB, o que representa uma taxa de abstenção de 10,89%.
Após a divulgação do resultado, o agora presidente eleito da OAB/SC agradeceu o apoio dos colegas e falou sobre o trabalho que pretende fazer à frente da entidade.
— Vamos seguir ouvindo a advocacia para entregar uma gestão participativa e inclusiva. Esta vitória é de todos que acreditam em uma OAB forte e presente em cada canto de Santa Catarina — afirmou.
Além da presidência da OAB/SC, a eleição definiu também a presidência das 53 subsecções, assim como os cargos do conselho seccional e diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook