23.11.2023 às 17:40h - Educação
A Secretaria de Educação e Cultura de São José do Cedro adquiriu recentemente o 1º Kit de Inclusão que será distribuído nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Conforme a Secretária Simone Trevisol, o kit artesanal é desenvolvido com o intuito de promover a inclusão de alunos com necessidades especiais. Sendo assim, ele é composto por uma variedade de recursos pedagógicos, como quebra-cabeças, ABCdários com linguagem em libras, fantoches de personagens especiais, fantasias, tapete sensorial, dados e outros materiais pensados para enriquecer a experiência educacional desses alunos.
Simone ressalta a importância desses recursos para o desenvolvimento dos estudantes, uma vez que a inclusão é uma prioridade para a Secretaria. Diante disso, a aquisição deste 1º Kit de Inclusão é mais um passo em direção a um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e adaptado para todos os alunos.
O investimento total para a compra do kit foi de aproximadamente 8 mil reais, e a expectativa é que, no próximo ano, mais kits possam ser adquiridos, visando alcançar a meta de disponibilizar pelo menos um kit em cada escola municipal.
Foto(s): Ascom São José do Cedro
Comentar pelo Facebook