23.11.2021 às 15:02h - atualizado em 23.11.2021 às 16:48h - Infraestrutura
A secretária de Planejamento, Kelly Figueiró relatou que a equipe está se reunindo para traçar novas ações para 2022, tendo em vista que a partir de janeiro a prefeitura inicia o trabalho com o orçamento elaborado pela atual administração.
A secretária explicou que a prefeitura iniciou as negociações para implantação de uma ciclovia nas principais ruas da cidade. Porém, ela destacou que este projeto em análise precisa passar pelo conselho de Trânsito, tendo em vista que as Ruas Odilo Link e Rio Grande do Sul, por exemplo, possuem comércios que necessitam das vagas de estacionamentos e um alto fluxo de veículos.
A secretária também citou a Rua João Bosatto que passa em frente ao colégio Cebem e a gruta São Cristóvão e liga a via periférica na BR 163 que também poderá receber uma ciclovia. Inclusive este trecho dá acesso aos parques industriais na cidade, e uma ciclovia poderá auxiliar os trabalhadores no deslocamento. A elaboração terá a participação dos órgãos públicos do município devido às leis em todas locais, estaduais e federais Além disso, ela destacou que o DNIT também deverá fazer parte do debate devido a possíveis interferências na periférica, que dá acesso a rodovia 163. Kelly ainda destacou que nesta semana a prefeitura estará se reunindo com o grupo de ciclistas do município para aprofundar o assunto.
A equipe de servidores já esteve visitando os municípios de São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste para aprimorar as ideias da implantação de ciclovias. A secretária destacou que estudantes dos colégios Cemeg e Cedrense também podem ser beneficiados com a ciclovia, sendo que as duas unidades ficam próximas uma da outra.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook