23.11.2021 às 13:28h - atualizado em 23.11.2021 às 14:25h - Geral

Abertura de MEIs é a principal demanda da Vigilância Sanitária em 2021

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Abertura de MEIs é a principal demanda da Vigilância Sanitária em 2021
Divulgação

O município de São José do Cedro registrou a abertura de 222 novos MEIs até a tarde desta segunda-feira, 22, quando foram atualizados os últimos dados. Mesmo com a pandemia, o setor teve diversas solicitações como a renovação de alvarás, fiscalização de estabelecimentos e implantação ou liberação de sistemas hidrossanitários, mas entre os principais atendimentos estão a abertura de novos CNPJs e sistemas hidros.

Contudo, o fiscal sanitário, Marcos Bagnara destacou que na comparação com o ano passado o número de atendimento foi basicamente o mesmo nas demais áreas. Já entre as microempresas que mais abriram no município foram panificadoras e ramo de outros alimentos, segundo Bagnara. Por serem considerados ramos essenciais, ele disse que os fiscais buscaram fazer as vistorias e orientações no menor intervalo possível entre a solicitação e o atendimento. Marcos ainda disse que esses microempreendedores têm aberto seus estabelecimentos na própria residência.

Já na cidade, são realizados entre nove a dez liberações ou novos sistemas hidrossanitários, sendo que até esta segunda foram cerca de 100 processos. Bagnara ainda lembrou que os novos loteamentos na cidade tem apresentado o maior número de novos sistemas. Além disso, mais de 1.300 protocolos foram realizados neste ano, sendo 800 destes realizados de forma online.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.