23.11.2019 às 17:40h - atualizado em 23.11.2019 às 16:30h - Saúde

Sesc Cidadão do Bem é promovido em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Sesc Cidadão do Bem é promovido em São Miguel do Oeste
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Neste sábado, 23, o Sesc promoveu a 2ª edição do ano do projeto "Sesc Cidadão do Bem" em 15 cidades de Santa Catarina, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. A ação levou de forma gratuita os serviços básicos e essenciais à população. Em São Miguel do Oeste, a programação teve início às 13h30 e seguiu até 17h30 e ocorreu na E.E.B. Santa Rita, no bairro Santa Rita.

Devido às condições econômicas e sociais de grande parte da população, esta proposta tem como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade, voluntários e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade através da oferta gratuita de diversos serviços básicos e essenciais de cidadania, saúde, educação, cultura e lazer, destacando a confecção de documentos, a saúde preventiva, oficinas, orientações, atendimento jurídico, atrações culturais, entre outros.

O principal objetivo é de proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e com a comunidade local. Faz parte da programação do "Sesc Cidadão do Bem" as ações para orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, orientações aos programas sociais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.