23.11.2019 às 11:14h - atualizado em 25.11.2019 às 10:52h - Geral

Estudante de Iporã do Oeste inicia campanha para arrecadar donativos em prol de prematuros

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Estudante de Iporã do Oeste inicia campanha para arrecadar donativos em prol de prematuros

Continua depois da publicidade

As fraldas e roupas que forem arrecadadas serão destinadas para a UTI neonatal do hospital regional de Chapecó.

Neste ano, em Santa Catarina, 11% dos bebês nasceram antes da mãe completar 37 semanas de gravidez. Em todo o estado são 165 leitos para atender os prematuros.

Em entrevista a Rádio Oeste FM, o estudante, Anderson Machado, de 19 anos, explica que a iniciativa surgiu em função de ter enfrentando um problema semelhante na sua família.

A mãe do jovem, Catarina Mayer, ressalta que já passou por duas gestações prematuras, sendo que o primeiro bebê acabou falecendo e o segundo teve que ficar internado na UTI neonatal do hospital regional. Ela avalia que a campanha iniciada pelo seu filho é uma forma de retribuir a ajuda que o hospital disponibilizou, através do fornecimento das fraldas e roupas para prematuros.

Para a campanha, estão sendo solicitadas fraldas no tamanho RN/P e roupas RN.

Catarina Mayer destaca que a UIT neonatal recebe crianças muito sensíveis, e há necessidade de trocar a fralda com muita frequência. Por dia são em média 20 fraldas.

O estudante, Anderson Machado, esclarece que para receber os donativos, foram definidos vários pontos de coleta em Iporã do Oeste.

São eles a farmácia Farmavida, loja Di Bebe Kids, loja Center Modas, mercado Super Real, loja Empório Econômico, farmácia Santa Inês, loja Valentina Modas, mercado Avenida, escola Padre Vendelino Seidel, CIA e Casa Vimes Iporã, Cooper A1, farmácia Bem Estar, loja Leve, loja Marciel, loja Edilene e mercado Coração.

As caixas, disponíveis nestes pontos de coleta, estão identificadas com os dizeres “doe fraldas e roupas para UTI neonatal do hospital regional de Chapecó”. O objetivo é estender a campanha até dia 19, para dia 21 entregar os donativos no hospital.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.