Publicidade

23.11.2018 às 14:18h - atualizado em 24.11.2018 às 10:22h - Geral

Rodovia SC 386 recebe o nome de Laine de Nadal

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Rodovia SC 386 recebe o nome de Laine de Nadal

Continua depois da publicidade

O descerramento da placa na SC 386, que liga Iporã do Oeste, Riqueza e Mondaí, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, em Mondaí.

A solenidade teve a participação do governador Eduardo Pinho Moreira, do deputado Marcos Vieira, autor do projeto que intitula a rodovia com o nome de Laine Maria Pietro Biasi de Nadal, esposa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Herneus de Nadal, que também esteve presente no evento de ontem, acompanhado de um dos seus filhos.

A solenidade teve ainda a participação de deputados estaduais e federais, autoridades locais e regionais.

Laine morreu de câncer e foi homenageada em função de ter realizado uma série de trabalhos na área social, a exemplo da rede feminina de combate ao câncer. Herneus de Nadal agradeceu pela nomeação e disse que é um reconhecimento gratificante do trabalho realizado pela sua esposa.

Em entrevista à Rádio Oeste, Pinho Moreira falou também sobre a transição de governo. Ele disse que o principal desafio do novo governador e dos demais eleitos em outubro será a burocracia, a lentidão e o custo da máquina pública.

O governador afirmou que com a mudança política em todo Brasil surge a oportunidade de mudar esse quadro, pois a qualidade dos serviços oferecidos não é proporcional à quantia de impostos que é arrecadada. Pinho Moreira avalia que o fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional é uma das alternativas para reduzir gastos, mas ao menos uma deve ser preservada na região, considerando a distância do Oeste e a capital estadual.

O governador disse também que precisa ser feita a reforma previdenciária, pois, por mês, o governo paga R$ 300 milhões para o déficit da previdência social. Ele reforçou que a solução é que a economia continue crescendo.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.