23.10.2019 às 13:52h - atualizado em 23.10.2019 às 17:28h - Geral

Diretora de turismo de Itapiranga representa SC em evento nos Estados Unidos

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Diretora de turismo de Itapiranga representa SC em evento nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

A missão técnica iniciou na segunda-feira, 21, e prossegue até esta sexta-feira. A viagem é o prêmio pela conquista nacional do CNA Jovem, que iniciou no ano passado. O programa de desenvolvimento de liderança empreendedora é promovido pela CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A empreendedora rural e diretora de turismo de Itapiranga, Carine Babick, está no grupo que embarcou no último fim de semana para a região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, para uma visita ao maior polo de inovação do mundo. Outros premiados foram Paula Hofmeister, de Pedras Altas-RS, e Pedro Teixeira, de Petrópolis-RJ. Os três foram premiados por demonstrarem potencial de liderança e capacidade de atuar frente aos desafios do setor agropecuário brasileiro.

Missão técnica nos Estados Unidos proporciona oportunidade de conferir as projeções para o futuro. Carine destaca que está sendo uma experiencia única, com palestras e visitas a várias referências mundiais em empreendedorismo. A programação está focada em conhecer modelos de negócios inovadores que se tornaram líderes globais em tão pouco tempo, além de temas como inteligência artificial, educação e internet. Carine considera que está tendo uma oportunidade para desenvolver ideias inovadoras para compartilhar em Itapiranga e aplicar no agronegócio.

A programação prevê ainda rodadas de conversas e contato com pessoas de outras partes do mundo, investidores, mentores, sócios e clientes que também estão visitando o Vale do Silício. Os jovens também conhecem a dinâmica de inovação de gigantes como Google, Netflix, Amazon e HP, além de outras empresas com foco em alta tecnologia e modelos educacionais para o futuro.

Agronegócio também é destaque nas inovações no Vale do Silício. Salienta que a tecnologia será aplicada com foco na rastreabilidade dos alimentos e até em impressão em 3D de alimentos. Carine lembra que a rastreabilidade já faz parte de exigências na comercialização de produtos da agricultura familiar e novas tecnologias contribuem para facilitar a comercialização. Ela chama atenção para o futuro da mobilidade. As projeções são de que as crianças de hoje serão as últimas pessoas a tirar carteira de motorista. Os futuros carros serão totalmente autônomos e isso influenciará em várias profissões.

Foto(s): Arquivo pessoal

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.