23.09.2025 às 14:18h - atualizado em 23.09.2025 às 14:22h - Infraestrutura
O município de Tunápolis estabelece parcerias com o governo estadual para substituir pontes no interior. São três estruturas no projeto para investimentos em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. As três pontes são sobre o Rio Macaco Branco. A proposta é dobrar à altura das pontes, proporcionar maior segurança ao trânsito e evitar transtornos com cheias do rio.
De acordo com o Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Sérgio Eidt, Tunápolis finaliza questões burocráticas para iniciar as obras em duas pontes na comunidade de Canaleta e uma em São Sebastião. “O município assume a estruturação das cabeceiras nas margens do rio e o Estado investe no restante da ponte, finalizando a pista de passagem de veículos” esclarece.
Sérgio Eidt menciona que as pontes em linha Canaleta possuem sustentação somente nas cabeceiras, pois o rio ainda é mais estreito. Na ponte em linha São Sebastião terá pilar de sustentação no meio do rio. “O investimento vai proporcionar uma mudança significativa passando a serem pontes altas e com seis metros de largura” explica.
O município trabalha para melhorias em pontilhões em estradas secundárias. Segundo Sérgio Eidt, o projeto estabelece adequações para o trânsito de máquinas agrícolas de grande porte, que muitas vezes enfrentam dificuldades em virtude das proteções laterais das pontes.
Comentar pelo Facebook