23.09.2025 às 09:36h - atualizado em 23.09.2025 às 09:41h - Geral
O Governo de Santa Catarina confirmou o ingresso do município de Princesa no projeto Casa Catarina, que visa beneficiar famílias de baixa renda com moradias populares. A confirmação veio por meio da Portaria Conjunta SGG/SEF nº 58/2025, que divulga os municípios contemplados com recursos estaduais para a construção de unidades habitacionais.
De acordo com a prefeita Diangele Fabiele Klein Marmitt, Princesa receberá um investimento de R$ 1.368.000,00 para a construção de 12 casas, o que equivale a R$ 114.000,00 por residência. As moradias terão um padrão de 56,55 metros quadrados e serão construídas em um terreno próprio do município, localizado entre o loteamento Primavera e o loteamento Popular, na rua Dom Pedro II, que já conta com infraestrutura de água, energia elétrica e pavimentação asfáltica.
A prefeita Diangele recorda que, em março deste ano, tratou pessoalmente do assunto com a secretária de Estado da Assistência Social, Adeliana Dal Pont, quando confirmou o interesse de Princesa no programa e efetuou a inscrição do município. Ela destaca a agilidade do município em definir a área de terra, o que foi fundamental para garantir o ingresso no programa.
Os próximos passos incluem o alinhamento do projeto das residências com o plano diretor local, a obtenção das licenças necessárias, a realização do processo de licitação e o início da construção das moradias. A prefeita garante que manterá a comunidade informada sobre o andamento do projeto, que beneficiará famílias com renda bruta mensal de até 2 salários mínimos e que residam no município há, no mínimo, 1 ano.
"Estamos felizes em confirmar que Princesa foi contemplada. Essas novas casas vão transformar a vida de doze famílias de baixa renda, que passarão a realizar o sonho da casa própria", comemorou a prefeitaComentar pelo Facebook