23.09.2021 às 22:30h - atualizado em 23.09.2021 às 22:38h - Variedades

VÍDEO: Rádio Atalaia trabalha Semana do Rádio com alunos da Rede Estadual de Campo Erê

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

VÍDEO: Rádio Atalaia trabalha Semana do Rádio com alunos da Rede Estadual de Campo Erê

A Semana do Rádio é trabalhada por todas as emissoras de rádio da Rede Peperi de Comunicação. Em Campo Erê, na Rádio Atalaia não é diferente e a equipe esteve recebendo alunos e também visitando as escolas durante essa semana. O trabalho foi realizado na Escola Emílio Garrastazu Médici e também na Escola Raul Pompéia. Além do bate papo, esclarecimento de dúvidas e curiosidades sobre o Rádio, os alunos também receberam alguns brindes que foram sorteados.

Em ambas as escolas foi abordado sobre a importância do rádio na sociedade e o público alvo, de acordo com uma campanha da ACAERT – Associação Catarinense de Rádio e Televisão são os jovens.

Segundo a Assessoria de Imprensa da ACAERT, a Semana Estadual do Rádio está sendo celebrada de 20 a 25 de setembro. Ela entrou para o calendário oficial de Santa Catarina, pela aprovação de lei na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Carlos Moisés.

Como uma semana é pouco tempo, a Rádio Atalaia vai estender as atividades da Semana Estadual do Rádio. Na próxima semana serão feitos os contatos e a ideia é dar sequencia a essa campanha com alunos da rede municipal e também levar a proposta aos municípios que compõe a comarca de Campo Erê: Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso.

Dia do Rádio

O país comemora no dia 25 de setembro o Dia do Rádio, em homenagem ao nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. Em Santa Catarina, a lei que institui a Semana Estadual do Rádio foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão ordinária do dia 15 de dezembro de 2020. O projeto de lei, apresentado pelo deputado Kennedy Nunes, contou com apoio da ACAERT.

A sanção da lei pelo governador foi no dia 20 de janeiro deste ano. Oficialmente convertida em lei, a Semana Estadual do Rádio terá diversos eventos voltados ao meio, como seminários, palestras, cursos, entre outras ações.


Foto(s): Josiane Barten / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.