23.09.2021 às 18:32h - atualizado em 23.09.2021 às 18:39h - Saúde

Uceff oferece atendimento gratuito em Odontopediatria

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Uceff oferece atendimento gratuito em Odontopediatria

Os cuidados com os dentes das crianças iniciam cada vez mais cedo. A Odontopediatria atua em vários serviços na prevenção e reparação de problemas dentários.

As ações incluem restauração, limpeza, acompanhamento preventivo, tratamento de canal e até cirurgia em dente de leite.

A professora do curso de Odontologia, Juliana Medeiros, relata que o trabalho que será disponibilizado nas clínicas a partir do dia 28 de setembro, terá atendimento específico a crianças.

Juliana enfatiza que não existe limite de idade para atendimento na Odontopediatria, podendo ocorrer tratamento a partir do surgimento do primeiro dente, que costuma ocorrer a partir dos seis meses de vida.

A procura é cada vez maior por cuidados em dentes de crianças. A dentista e professora Juliana Medeiros, admite que é preciso ter criatividade para convencer as crianças para permitirem o atendimento. Os serviços serão disponibilizado gratuitamente para a população de Itapiranga e municípios da região.

A professora Juliana Medeiros, reforça que o atendimento é feito com a presença de profissionais da área na supervisão dos alunos do curso de Odontologia. Ela ressalta que é cada vez maior a preocupação dos pais com problemas dentários das crianças. A necessidade de intervenção também surge cada vez mais cedo, muito em função da alimentação que inclui muitos produtos industrializados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.