23.08.2025 às 22:32h - Esportes

Inter perde para o Cruzeiro, no Mineirão, e aprofunda a sua crise

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Inter perde para o Cruzeiro, no Mineirão, e aprofunda a sua crise
Foto: Ricardo Duarte, Internacional

O Inter não consegue reagir. Na noite deste sábado, no Mineirão, o time colorado sofreu a quarta derrota consecutiva, desta vez para o Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O revés aprofunda a crise que tomou conta do Beira-Rio após as eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores, deixando o clube sem margem para mais tropeços no Brasileirão. Além disso, o resultado aumenta a pressão por mudanças na comissão técnica e na direção de futebol.

Como era de se esperar, o Inter começou o jogo no Mineirão ainda carregando o trauma da eliminação na Libertadores, no meio da semana. Mesmo assim, tentou equilibrar a partida, atuando um pouco mais recuado e apostando em uma marcação mais intensa. Mas sempre faltou inspiração, alternativas e até força para superar o momento.

O Cruzeiro percebeu a instabilidade dos colorados, manteve a posse de bola e, apesar de não forçar muito, passou a criar dificuldades para a defesa adversária. Aos 11 minutos, Romero chutou cruzado e obrigou Rochet a fazer a defesa com alguma dificuldade. Foi o primeiro arremate da partida.

Em seguida, aos 18, Wanderson — aquele mesmo que saiu do Inter no início da temporada — recebeu no bico da área e ajeitou para Matheus Pereira, que bateu colocado e marcou um golaço. Rochet estava levemente adiantado no lance.

O Inter respondeu logo depois e, mesmo sem ter feito por merecer, chegou ao empate. Apenas cinco minutos mais tarde, Tabata recebeu de Bernabei, enganou os zagueiros e chutou no cantinho da goleira defendida pelo experiente Cássio. Era o 1 a 1.

O Cruzeiro seguiu melhor. Aos 30, Villalba teve uma chance de cabeça, mas errou completamente o arremate. Depois, aos 40, Wanderson chutou de fora da área e Rochet se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. "O gol foi importante para a gente voltar para a partida. Estamos jogando bem, dentro da estratégia que projetamos para o jogo. Acho que dá para virar no segundo tempo", afirmou Tabata no intervalo.

Ambos os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Cruzeiro manteve o controle do jogo e pulou a frente mais uma vez. Aos 12 minutos, Bernabei e Wesley erraram a saída de bola pelo lado esquerdo, William roubou e deu um passe perfeito para Kaio Jorge, que tocou por cima de Rochet, marcando o segundo gol mineiro na partida.

Assim que o Cruzeiro passou a frente, Roger Machado chamou Borré, Carbonero e Luis Otávio. Depois, ainda entrou Gustavo Prado. Porém, as mudanças não foram capazes de alterar o panorama da partida, muito picotada pelo excesso de faltas. Aos 36 minutos, Gabigol, que saíra do banco, quase marcou o terceiro gol dos mineiros, mas Rochet fez a defesa. No finalzinho, Borré ainda foi expulso por falta em Cristian. Que fase.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA

Cruzeiro: Cássio; Jonathan, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo) e Lucas Romero; Matheus Pereira (Gabigol), Christian e Wanderson (Matheus Henrique); Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Raykkonen), Wesley (Carbonero), Alan Patrick e Tabata (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Matheus Delgado Candancan (SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). Local: Estádio Mineirão.

Fonte: Correio do Povo

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.