23.08.2025 às 08:58h - Geral
A 35ª edição da Cavalgada da Integração Sul-Brasileira já tem data marcada para o dia 22 de setembro, com o acendimento da chama crioula em Vicente Dutra (RS), e segue até o dia 28, encerrando o trajeto em Dionisio Cerqueira.
O evento reúne cavalarianos dos três estados do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e tem como principal objetivo fortalecer os laços entre os tradicionalistas e preservar os costumes da cultura gaúcha.
De acordo um dos coordenadores Leonir Basei, um dos organizadores, a expectativa é de que entre 70 e 80 cavalarianos participem do percurso este ano. Ele destaca que a cavalgada também tem um papel importante na formação dos mais jovens. “Mostramos às crianças e adolescentes como cuidar bem dos cavalos e ensinamos o respeito pelas tradições, pelos mais velhos e pelos animais”.
A cavalgada é aberta ao público e, segundo Basei, todos estão convidados: “Quanto mais pessoas participarem, melhor. É uma forma de mostrar a força da tradição gaúcha, que é tão bonita e rica em valores como o respeito e o companheirismo”.
Comentar pelo Facebook