23.08.2017 às 09:47h - atualizado em 23.08.2017 às 09:51h - Segurança

Quartel inicia seleção dos jovens para o serviço militar

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Quartel inicia seleção dos jovens para o serviço militar

Esta seleção, chamada de inspeção de saúde, ocorre após os jovens da classe de 1999 terem feito o alistamento militar.

As seleções iniciaram dia 14 de agosto, e encerram dia 12 de setembro em São João do Oeste.

De acordo com o delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de São Miguel do Oeste, Tenente Andrade, dos 11 municípios de abrangência do 14ª Regimento de Cavalaria Mecanizada, são aproximadamente 1.370 jovens alistados.

Em Iporã do Oeste, a seleção dos jovens está marcada para dia 30 de agosto, no Clube São José, as 7h30. Neste dia, uma comissão do quartel com cerca de 25 profissionais, a maioria deles da saúde, farão a avaliação dos jovens. Em Iporã do Oeste 60 jovens participam desta seleção.

Para os jovens que se alistaram, seja pela internet ou na junta de serviço militar na prefeitura, basta apresentar um documento pessoal com foto no dia da seleção. Conforme o Tenente Andrade, são cerca de 220 vagas para o quartel de São Miguel do Oeste.

O tenente lembra que os alistados que não comparecem a seleção estarão em débito com o serviço militar, o que trará inúmeras conseqüências na vida do cidadão, que vão desde dificuldades no encaminhamento de documentação como passaporte, título de eleitor ou CPF, não poderão participar de concursos, assumir cargo público ou se inscrever em universidade.

Foto: Marcos de Lima

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.