23.07.2025 às 07:27h - atualizado em 23.07.2025 às 09:09h - Política
A sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste desta terça-feira, 22, foi destinada a entrega de homenagens para entidades e personalidades do município. Uma vez por mês, o Legislativo destina uma das sessões ordinárias para a entrega de moções de aplauso apresentadas pelos vereadores. Na sessão desta terça-feira, foram cinco homenagens.
A vereadora Cris Zanatta, do PSDB, apresentou uma moção de aplauso em reconhecimento ao papel desempenhado pelos colonos e motoristas do município. A homenagem marca a passagem do Dia do Colono e do Motorista, celebrado em 25 de julho. Cris afirmou que os colonos e os motoristas são "os pilares da segurança alimentar e da economia local" e por isso merecem o reconhecimento. A autora da moção participou da sessão de forma remota, e a moção foi entregue a colonos e motoristas pela sua assessora, Rosane Rosin Carlet.
As vereadoras Marli da Rosa, do PL, Silvia Kuhn, do MDB e Sisse Velozo, do PSD, prestaram uma homenagem à JCI São Miguel do Oeste e aos vencedores da 38ª edição do Concurso Oratória nas Escolas. As vereadoras ressaltam que a iniciativa mobiliza centenas de jovens a cada edição, estimulando-os a refletir sobre temas de grande relevância social e tornando-os "protagonistas em suas comunidades e verdadeiros agentes de transformação".
Durante a sessão ordinária desta terça-feira foram realizadas, também, duas homenagens a atletas e entidade esportiva. A vereadores Sisse Velozo, do PSD, prestou homenagem ao sensei Juliano Maurício Siebel e à atleta Gabrieli Pasa Borsatto por seu protagonismo no cenário estadual e nacional do judô. Já a vereadora Andréia Rebelato (PSD) apresentou uma moção de aplauso em reconhecimento à equipe Capoesmo pela expressiva participação na IV Copa Oeste de Capoeira, realizada em Foz do Iguaçu, no dia 28 de junho de 2025.
O vereador Ravier Centenaro, do PSD, apresentou nesta terça-feira (22) uma moção de aplauso em reconhecimento aos 40 anos de atuação da Unimed Extremo Oeste de Santa Catarina. O documento destaca a trajetória da cooperativa, fundada em julho de 1985, e sua contribuição para a saúde suplementar na região.
A vereadora De March, do PL, apresentou uma moção de aplauso em reconhecimento ao Grupo Cavalariano Mate Quente, símbolo de "tradição, fé, família, lealdade e coragem". Segundo a vereadora, composta hoje por 16 famílias, a iniciativa é descrita como um "verdadeiro clã de amizade, garra e serviço ao próximo".
Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook