23.07.2025 às 16:06h - atualizado em 23.07.2025 às 16:37h - Educação
A Biblioteca Municipal de São José do Cedro está de cara nova, com cartazes comemorativos do aniversário do município, um espaço dedicado aos autores locais e um museu que ocupa cerca de um terço do espaço. A responsável pela biblioteca, Lucivane Oliveira, destacou que a procura por livros está alta, especialmente durante as férias escolares.
A biblioteca agora oferece um horário de atendimento diferenciado, aberta às quartas-feiras à noite, das 17h15 às 20h, para atender quem não pode comparecer durante o horário comercial. Lucivane observou que os jovens têm gostos ecléticos na leitura, buscando sempre novos conhecimentos. Um dos livros mais procurados é "É Assim que Acaba", de Colleen Hoover, especialmente entre as mulheres.
Lucivane também mencionou que pessoas mais velhas são assíduas na biblioteca, lendo vários livros e compartilhando as histórias que leram. O espaço do museu também atrai visitantes, com itens como animais e equipamentos antigos, com destaque para as cobras, que chamam a atenção das crianças.
Comentar pelo Facebook