23.07.2025 às 19:55h - atualizado em 24.07.2025 às 07:55h - São Miguel do Oeste

Após dez anos de serviço, cão policial Thor se aposenta em São Miguel do Oeste

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Após dez anos de serviço, cão policial Thor se aposenta em São Miguel do Oeste
Foto: Polícia Militar

Após uma década de atuação ao lado da Polícia Militar, o cão de busca e captura Thor, integrante do Grupamento de Cães do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, foi oficialmente aposentado.

Da raça Pastor Belga Malinois, com pelagem amarelada, Thor nasceu em dezembro de 2014 e serviu a corporação por dez anos. Durante sua trajetória, participou de ações de busca de foragidos, localização de entorpecentes e apoio em situações de controle de distúrbios civis.

Entre as principais ocorrências, destacam-se a localização de um autor de tentativa de feminicídio, em 2017, que havia se escondido em uma área de mata em São Miguel do Oeste, e a prisão de um traficante, em 2019, em São José do Cedro, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente 400 quilos de maconha. Em 2021, Thor também atuou na localização de uma mulher com transtornos mentais, contribuindo para o seu resgate com vida.

Além dessas ações, o cão policial esteve presente em diversas operações de busca, captura e reintegração de posse, colaborando com a segurança pública em toda a região de fronteira.

Com a aposentadoria, Thor passará a viver em um sítio no interior do município de Princesa, na Linha Progresso, onde desfrutará do merecido descanso. A Polícia Militar manifestou gratidão pelos serviços prestados, destacando a importância do animal no combate à criminalidade.

“A você, Thor, nossa admiração e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade”, afirmou a corporação em nota.

Foto(s): Polícia Militar

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.