23.07.2024 às 11:22h - Educação
Em virtude da paralização de alguns profissionais que aderiram à greve da Educação no mês de abril, a Escola de Educação Básica Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste está realizando o recesso escolar de forma remanejada.
Conforme a Assessora de direção Fabiane Schneider, algumas turmas dos anos iniciais, ensino fundamental e ensino médio, nas quais os professores não interromperam as atividades durante a paralização, estão em recesso escolar.
Já os alunos que tiveram as aulas suspensas no mês de abril, seguem com as atividades normais, a fim de cumprir o calendário escolar. Ela explica que a turma do período noturno está em recesso desde a última sexta feira, 19.
Fabiane lembra que a reposição das aulas com os alunos que tiveram as atividades canceladas no mês de abril esta sendo feita até essa terça feira, 23, e a partir desta quarta feira, 24, os alunos entrarão em férias até o dia 28 de julho.
Fabiane Schneider enaltece que nesta quarta feira, 24, os profissionais da educação estarão participando de uma formação, com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino no educandário.
A Assessora de direção da E.E.B.Pe. Vendelino Seidel destaca que o educandário fez uma negociação com a prefeitura, para que o transporte escolar dos alunos que estão frequentando a unidade escolar seja feito de forma normal.
Fabiane Schneider menciona que as atividades com todas as turmas do educandário serão retomadas de forma normal na próxima segunda feira, 29 de julho.
Comentar pelo Facebook