cresol mobile

23.07.2020 às 13:49h - Coronavírus

Sobe para nove o número de regiões em estado gravíssimo em Santa Catarina

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Sobe para nove o número de regiões em estado gravíssimo em Santa Catarina
Portal Peperi / Reprodução

Continua depois da publicidade

A nova versão da classificação de risco da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, divulgada pelo Secretaria de Estado da Saúde na noite de quarta-feira, 22, traz nove regiões em estado gravíssimo, o mais alto nível de alerta. São duas a mais do que na semana passada, indicadas em vermelho no mapa.

Subiram de nível grave, na última semana, para gravíssimo, as regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Sul. Também estão nessa condição a Grande Florianópolis, Nordeste (Joinville), Médio Vale do Itajaí (Blumenau), Foz do Itajaí-Açu, Xanxerê e Carbonífera.

A situação é melhor, em comparação com a semana passada, para a região de Laguna, que desceu de nível gravíssimo para nível grave. Nessa mesma classificação estão o Alto Vale do Itajaí, Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte e Alto Uruguai. Apenas o Extremo Oeste está em nível alto de risco – o de menor gravidade na atual avaliação.

Dos quatro quesitos avaliados - índice de isolamento social, ampliação dos leitos de UTI, testagem da população e fluxo de atendimento – o isolamento social é o ponto mais delicado no Estado. Está em nível gravíssimo em praticamente todas as regiões, exceto o Extremo Oeste, onde o nível é grave.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.