Polícia

23.07.2018 às 15:39h - atualizado em 24.07.2018 às 08:36h - Polícia

Itapiranga poderá ter candidatos nas eleições deste ano

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Itapiranga poderá ter candidatos nas eleições deste ano

Continua depois da publicidade

Em convenção realizada no último sábado 21, em Florianópolis, os nomes de Marlene Fengler, que é natural de Itapiranga e de Roberto Eidt Basto, também natural de Itapiranga e que reside na comunidade de Linha Conceição foram indicados por correligionários.

De acordo com o coordenador micro regional do PSD, Gabriel Celuppi, eles obtiveram a aprovação de seus nomes por aclamação para concorrerem aos cargos de deputada estadual e deputado federal respectivamente.

A convenção foi realizada na assembleia legislativa, e além do PSD, mais 10 partidos realizaram suas convenções e reafirmaram o apoio no projeto que conta com Gelson Merísio ao governo do Estado e Raimundo Colombo ao Senado Federal.

Na oportunidade ficou aprovado também que poderá haver adequações no número de candidatos do partido, dependendo da formação da coligação e também da exigência mínima de 30% de mulheres concorrendo aos cargos proporcionais, ficando a executiva estadual com a autonomia de fazer possíveis adequações seguindo a nominata apresentada na convenção.

A coligação deve ter outras agremiações partidárias compondo o projeto e formando uma grande aliança, tendo como o mais significante o ingresso do PP - Partido Progressista de Esperidião Amim e Silvio Dreveck que não somente marcaram presença no evento, como mais uma vez declaram apoio a este projeto e manifestaram o desejo de caminhar juntos neste pleito eleitoral.

O prazo máximo para fechar as coligações é dia 05 de agosto. Até lá, tudo deve estar definido.

O próximo passo para os pré-candidatos que obtiveram seus nomes aprovados em convenção é a homologação e registro no TRE até a data de 15 de agosto, um dia antes do início da propaganda eleitoral.

Foto(s): Divulgação

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.