23.06.2025 às 14:35h - Santa Catarina

Frente fria traz queda brusca de temperatura e risco de neve em SC

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Frente fria traz queda brusca de temperatura e risco de neve em SC
Foto: Divulgação, Ascom

Uma intensa massa de ar frio e seco avança sobre o Sul do Brasil nesta segunda-feira, 23, logo após a passagem de uma frente fria. O sistema derruba as temperaturas em todas as regiões de Santa Catarina, provocando sensação de frio intenso ao longo da tarde.

De acordo com a Defesa Civil, o risco é alto a muito alto para problemas relacionados ao frio, como desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardíacas, além de casos de hipotermia. Em áreas mais suscetíveis, há chance até de congelamento em pistas.

Entre a noite desta segunda e a manhã de terça-feira, 24, existe uma pequena possibilidade de precipitação invernal, com chance de neve ou chuva congelada. As condições também favorecem a formação de geada intensa e abrangente nos próximos dias.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.