24.06.2023 às 15:49h - atualizado em 23.06.2023 às 22:54h - Geral
O Centro de Idosos Padre Romualdo Zimmer em São José do Cedro, foi o local escolhido para à conferência na tarde desta sexta-feira, 23. Manuela Cozer, Coordenadora do CRAS e assistente social, menciona que essa conferência teve como objetivo o levantamento de questões sobre como está a população que busca ajuda na assistência social.
O tema referiu-se sobre a reconstrução do SUAS que temos e o SUAS que queremos. O objetivo enquanto política de assistência social não é o SUAS que encontramos hoje, e é pensado sempre em avançar e ter uma política consolidada, pois o trabalho da assistência social é como o trabalho de uma formiguinha que acontece todos os dias e tentam sempre avançar e não retroceder.
A conferência teve o propósito de estar debatendo propostas para a população que é usuária da assistência social e as ideias que são de nível municipal, que foram aprovadas, e passarão a nível estadual e até chegar ao nível federal.
Manuela afirma que a cada conferência que ocorre é feito a avaliação e trabalhado as propostas, pois de uma conferência para outra, sempre é organizado para ter essas questões e trabalhar a avaliação e ver o que foi levantado.
É buscado temas que são muito presentes, como a emancipação das mulheres, pois elas buscam ser independentes e ter o seu próprio dinheiro e não de benefícios sociais.
Sempre é orientado dentro destas propostas a avaliação, levando em consideração as orientações que vem das conferências, sendo assim, debatido em todos os eixos da política da assistência social. Algumas propostas durante os anos acabam voltando e sendo levadas novamente à discussão para poder efetuar algo concreto.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi/ASCOM - Prefeitura SJO
Comentar pelo Facebook