23.06.2023 às 12:20h - Educação

Fórum Regional da Educação terá presença de Secretário Estadual em Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Fórum Regional da Educação terá presença de Secretário Estadual em Itapiranga

Itapiranga será sede do 7º Fórum Regional de Educação. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, na Sociedade Recreativa Imigrantes.

Conforme o Supervisor da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, Inácio Rodhen, o evento ocorre todos os anos e reúne todos os professores da rede, efetivos ou ACT’s. Para ele, este é um momento de formação, reflexão e palestras.

A programação inicia às 7h30min com recepção seguido de abertura e apresentação de duas escolas do campo. De acordo com o Inácio Rodhen, é necessária a abordagem da pedagogia da alternância neste evento, que a partir deste ano foram aderidas também pelas escolas do campo.

O Supervisor da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga, Inácio Rodhen, cita que o evento será ainda mais especial em virtude da presença do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que irá trazer informações sobre o cenário educacional catarinense, e da Secretária Adjunta da Secretaria de estado da Educação, Patrícia Lueders, que irá palestrar sobre o tema: "A importância da Educação Básica – Contextualização entre as etapas de ensino – Séries Inicias ao Ensino Médio."

O Supervisor cita a importância da presença de autoridades no evento pela proximidade da micro região e percepção de demandas educacionais. Inácio Rodhen salienta que este é um momento de integração dos profissionais da Regional de Educação. A programação será considerado como dia letivo e por isso todos os profissionais que atuam na regional devem estar presentes. Após o almoço, os profissionais serão abrilhantados com uma apresentação da Orquestra de Itapiranga.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.