23.06.2022 às 08:07h - Chuvas

Itapiranga enfrenta a terceira cheia do Rio Uruguai em 45 dias

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga enfrenta a terceira cheia do Rio Uruguai em 45 dias
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

O monitoramento da Defesa Civil iniciou às 16 horas desta quarta-feira, 22, com o Rio Uruguai a 5,52 metros acima do nível normal. Às 8 horas desta quinta-feira, 23, atingiu 8,38 metros, subindo oito centímetros na última hora. A tendência é de seguir com elevação. Na noite desta quarta-feira, 22, o nível aumentava 24 centímetros por hora.

Pontes estão interditadas no acesso a Mondaí pela SC 283, na Estrada Beira Rio. Áreas de camping novamente foram atingidas ao longo do Rio Uruguai e afluentes. A área de Lazer Barra do Rio Macaco, em Laranjeira está inundada.

Esta é a terceira cheia em 45 dias. No dia 05 de maio as chuvas causaram vários transtornos devido ao alto volume dos rios e atingiu a marca de 8,70 centímetros acima do nível normal. Já no dia 30 de maio, segunda cheia no mesmo mês, o nível do Rio Uruguai atingiu a marca de 9,48 metros.

A travessia da Barca Aliança foi interrompida durante a noite desta quarta-feira, 22. Na manhã desta quinta-feira, 23, o trabalho foi retomado entre Itapiranga e Barra do Guarita.

Nas últimas 48 horas foram registrados 53 milímetros de chuva em Itapiranga.

Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.