cresol mobile

23.06.2020 às 13:50h - atualizado em 23.06.2020 às 14:18h - Política

Quatro vereadores de Itapiranga rejeitam projeto para redução de cargos

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Quatro vereadores de Itapiranga rejeitam projeto para redução de cargos

Continua depois da publicidade

A Câmara de Vereadores de Itapiranga, em primeira votação, apreciou o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, propondo a redução do número de vereadores de 11 para nove. O projeto foi rejeitado na sessão desta segunda-feira, 22, por sete votos a quatro, porque não alcançou dois terços dos votos necessários.

A favor da redução se posicionaram os vereadores Afonso Niehues, Afonso Utzig, Alexandre Siqueira, Daniela Vogel, Fábio Hahn, Loni Heckler e Vanderlei Anschau.

Foram contra a redução os vereadores Aloísio Kessler, Ani Haas, Érico Giehl e Gelson Petry. O projeto terá mais uma votação, respeitado o intervalo de 10 dias entre a primeira e segunda votação, porém apenas para cumprir a legislação, pois não pode mais ser alterado.

Comissão de Ética

Essa comissão visa avaliar comportamento de vereadora durante sessão virtual. Na videoconferência da semana passada, a vereadora Ani Haas foi flagrada consumindo uma bebida em uma lata. Ela justificou dizendo que se tratava de água tônica. Seguindo orientação do jurídico da Câmara de Vereadores, o presidente, Alexandre Siqueira, determinou a formação de uma comissão de ética para avaliar a situação. A equipe foi formada na sessão de ontem e terá como presidente Gelson Petry, secretário Érico Giehl e relator Aloisio Kessler.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.