Polícia

23.06.2020 às 17:52h - atualizado em 23.06.2020 às 20:25h - Polícia

Delegada explica qual foi o procedimento após prisão de suspeitos pela PM

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Delegada explica qual foi o procedimento após prisão de suspeitos pela PM
PMSC - SMO

A Delegada Titular da DPCAMI, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Lisiane Junges, explicou ao jornalismo da Rede Peperi como foi o processo após a prisão feita pela PM, dos suspeitos de envolvimento com a droga encontrada neste segunda-feira, 22, em São Miguel do Oeste, bairro São Luiz.

Segundo a Delegada, sobre a apreensão de drogas ocorrida nesta terça-feira, 22, após apresentação da droga e conduzidos pela Polícia Militar aqui na DPCAMI, foi feita a oitiva tanto de policiais militares que realizaram a diligência, como dos suspeitos, três adolescentes e dois adultos.

Segundo informação repassada pelos policiais militares ouvidos, no momento da abordagem, foi realizada revista pessoal nos suspeitos, sendo que nada de ilícito foi encontrado com nenhum deles. Em um matagal próximo, no entanto, após diligências com um cão, foi possível encontrar a droga apreendida e apresentada à Polícia Civil.

A posse da droga foi confirmada por um dos adolescentes, que responderá por ato infracional, sendo que o procedimento policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Ela destacou, também, que não foram apresentados, pela Polícia Militar, indícios suficientes do envolvimento dos demais conduzidos na prática do crime de tráfico de drogas, tendo em conta as circunstâncias da abordagem e elementos de prova apresentados na tarde de ontem, pelo menos no que diz com o reconhecimento de situação flagrancial.

Ao jornalismo da Peperi, a Delegada Lisiane reforçou que a Polícia Civil é responsável pela análise de critérios bastante objetivos para o reconhecimento ou não da situação flagrancial de quem quer que seja suspeito da prática de um crime, filtro legal para a imposição de uma prisão.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.