23.06.2018 às 13:22h - atualizado em 25.06.2018 às 06:49h - Geral

Município lança programa de incentivo à produção de hortifrúti

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município lança programa de incentivo à produção de hortifrúti
Ascom

Foi lançado na tarde de quinta-feira, 21, no Salão Nobre na Prefeitura, o programa de hortifruti, que integra o programa Novo Rural, desenvolvido pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, com o apoio da Epagri.

O secretário Renato Romancini explica que, neste momento, 17 famílias estão sendo beneficiadas. Cada uma delas receberá R$ 2 mil de incentivo e terá que investir o mesmo valor em contrapartida, para a produção de hortaliças em sua propriedade. Todo o processo terá acompanhamento e assistência técnica da Epagri.

A engenheira agrônoma da Epagri, Simone Bianchini, elogiou o empenho da Administração em atender as reais necessidades do setor agrícola. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adair Teixeira, ressaltou a importância de investir na alimentação saudável. O presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp, também participou do ato de lançamento do programa, e disse que são iniciativas como esta que fazem a diferença do dia-a-dia das pessoas. O vice-prefeito, Alfredo Spier, salientou que os agricultores também devem fazer uso das tecnologias de informação para otimizar os resultados.

Para o prefeito, Wilson Trevisan, o programa de hortaliças irá oportunizar aos agricultores a produção de alimentos saudáveis, de alta qualidade e valor agregado, e em volume suficiente para formar mercado consumidor. “Este é mais passo que estamos dando para melhorar a renda de quem trabalha na atividade rural, e também na melhoria da alimentação e qualidade de vida de toda a população”, destaca.

NOVO RURAL

O programa Novo Rural projeta o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em incentivo à produção agrícola de São Miguel do Oeste, com destaque para a pecuária de leite, agroindústria, uso adequado da água, proteção ao meio-ambiente e produção de alimentos seguros.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.