23.05.2025 às 16:00h - Geral

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais descarta concorrer para novo mandato

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais descarta concorrer para novo mandato

Em novembro terá eleição e Nestor Hammerschmitt não vai colocar seu nome à disposição. Após 15 anos na função de presidente ele vai se afastar da coordenação visando dar oportunidade para outras lideranças.

Segundo o Presidente, o seu trabalho está sendo concluído e chegou o momento de outro trabalhador rural assumir a função e dar sequência nas ações em prol dos agricultores. Hammerschmitt considera que o Sindicato está evoluindo com novas linhas de serviços e isso torna mais relevante para os associados. O atendimento ao público é realizado de segunda a quinta-feira nos três municípios de abrangência.

O Sindicato dos Trabalhos Rurais de Itapiranga terá duas assembleias no dia de aniversário. Em 28 de maio, a entidade completa 58 anos de atividades em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Conforme o Presidente do Sindicato, Nestor Hammerschmitt, a Assembleia Extraordinária visa alterações no estatuto.

Serão questões simples para inclusão de itens seguindo orientações da Fetaesc. É uma exigência para seguir fazendo parte da Federação e da Confederação. Já a Assembleia Ordinária será para a prestação de contas do Sindicato. Os eventos vão ocorrer no dia 28, a partir das 14h, na comunidade de Santa Isabel, no interior de Itapiranga.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destaca que a entidade não tem garantia de receitas. O faturamento depende da prestação de serviços e da contribuição dos associados. Ele considera que os associados seguem com interesse no sindicato, porém a adesão dos produtores rurais poderia ser maior. De acordo com Nestor Hammerschmitt, o Sindicato possui boa saúde financeira e busca novas parcerias para oferecer mais serviços.

Cita que o Sindicato segue forte com várias demandas e representatividade significativa na defesa dos interesses dos agricultores. Hammerschmitt destaca a reforma da previdência que poderia impactar de forma negativa na aposentadoria rural. Com a mobilização sindical foi possível manter a aposentadoria da mulher com 55 anos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.