23.05.2024 às 09:02h - atualizado em 23.05.2024 às 09:19h - Saúde

Campo Erê confirma primeira morte por dengue

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Campo Erê confirma primeira morte por dengue
Foto: Divulgação/ Agência Brasil

As investigações dão conta de que o falecimento de uma idosa foi em decorrência da dengue. Segundo Samara Ronchi – Coordenadora Da Vigilância Em Saúde em Campo Erê, a vítima tinha várias comorbidades como hipertensão, diabetes e problemas renais. Mesmo na UTI a paciente não resistiu. Na família somente ela pegou a doença.

Ela aproveita para comentar que está prevista nos próximos dias uma forte onda de frio, mas isso só não elimina a dengue. Conforme Samara, o problema só ameniza com os cuidados da população, na eliminação de criadouros do mosquito transmissor. Não pode haver nenhum ponto de água parada nas residências.

Na última soma, Campo Erê apresentava 580 pessoas com dengue. A enfermeira que os números apontam como a população não está cuidando do problema. Toda semana cada família tem que fazer a sua parte e vistoriar o terreno e até mesmo as calhas da residência para ver se não está empossando água.

Não tem outra maneira, acrescenta ela, senão a dengue não será controlada.

Qualquer sintoma mais forte de gripe a pessoa deve ir ao posto de saúde para tirar a dúvida. Não tem remédio específico para a doença. A medicina trata os sintomas e a primeira medida é aplicação de soro e dipirona ou paracetamol para controlar as dores e o mal estar.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.