23.05.2023 às 07:56h - atualizado em 23.05.2023 às 08:07h - Geral
O governo de Bandeirante encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa um financiamento superior a R$ 2 milhões. De acordo com o secretário de Administração, Eder Marcon, o documento está em tramitação e está sendo analisado pelos vereadores.
O secretário explicou que o objetivo é que a Câmara autorize o município a abrir crédito na importância de R$ 2,5 milhões, para que o montante possa ser investido em obras de infraestrutura, como por exemplo, ações de pavimentação no município.
Ele destacou que o governo já possui os projetos prontos para a pavimentação asfáltica de várias ruas, incluindo as construções das calçadas nos padrões de acessibilidade, sendo que o objetivo é pavimentar ao menos 10 quadras, beneficiando as Ruas Afonso Oliboni, do Comércio, 7 de Setembro e Imigrantes, além da Avenida Santo Antônio.
Eder Marcon comentou que o governo de Bandeirante espera a aprovação do financiamento por parte dos vereadores em razão das melhorias que precisam ser feitas no município
O secretário lembrou que no passado, o município possuía uma grande dificuldade na questão de projetos devido à falta de profissionais, onde muitas vezes era necessário terceirizar esse serviço, porém, comemorou a situação atual, que é diferente da vivida e onde a prefeitura conta com uma equipe técnica própria para a elaboração de projetos.
Ele também antecipou que caso aprovado esse financiamento, o município vai buscar no futuro ampliar as pavimentações asfálticas e com calçamento para outras ruas que possuem apenas estrada de terra nesse momento.
Eder Marcon salientou que o município é consorciado ao Conder e por isso existe uma grande expectativa para o início do funcionamento da Usina de asfalto, beneficiando dezenas de municípios e barateando os custos.
O secretário explicou que o financiamento que a prefeitura de Bandeirante pretende fazer prevê um ano de carência e oito anos para pagamento em parcelas mensais, sendo que o governo realizou uma análise detalhada visando garantir os juros mais baixos possíveis, garantindo dessa forma que o município tenha poder de pagamento.
Ele comentou que houve um crescimento da receita do município nos últimos anos e a previsão é de mais um aumento para esse ano, o que melhora a condição financeira da prefeitura.
Para Marcon, o número de ruas asfaltadas em Bandeirante vai dobrar e proporcionar uma melhor condição de trafegabilidade, além de um aumento no desenvolvimento do município.
Comentar pelo Facebook