23.05.2022 às 20:07h - Cultura
Evento ocorreu neste domingo, 22, no interior de Tunápolis.
Os encontros de corais na região Extremo Oeste ocorrem há 57 anos, com integração anual e reúnem grupos desde Itapiranga até Guarujá do Sul, sendo divididos em duas programações distintas devido ao grande número de corais que marcam presença.
Neste domingo, 22, foram oito grupos, sendo dois de Itapiranga, além de representantes de Tunápolis, Santa Helena, Guarujá do Sul, São José do Cedro e dois corais de São Miguel do Oeste.
O presidente da Liga Cultural e de Coros da Fronteira, Nilo Wirth, lembra ainda que no final de semana do dia 14 de maio, nove corais estiveram reunidos na comunidade de Santa Cruz, no interior de Itapiranga.
Ele comemora a retomada dos eventos festivos, após dois anos de restrições e diz que são momentos especiais de integração. Nilo Wirth avalia que as apresentações de corais seguem como referência cultural. O presidente da Liga diz que são espetáculos culturais reunindo aproximadamente 250 artistas com músicas gauchescas, sertanejas, alemãs e italianas. As interpretações possuem novos arranjos em um ambiente festivo.
A programação deste final de semana em linha Pitangueira, interior de Tunápolis, iniciou com missa e apresentações de cada coral, almoço e momentos festivos para os integrantes.
Foto(s): Marino Mueller
Comentar pelo Facebook