23.05.2018 às 16:11h - atualizado em 23.05.2018 às 18:46h - Agricultura

São João do Oeste atende somente emergências devido à dificuldade no abastecimento de combustíveis

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

São João do Oeste atende somente emergências devido à dificuldade no abastecimento de combustíveis

A greve dos caminhoneiros tem provocado a falta de combustíveis em vários postos da região, e por precaução, a Secretaria de Transportes e Obras e a Secretaria de Agricultura de São João do Oeste irão suspender temporariamente os serviços de máquinas nas estradas e acessos no interior.

Serão mantidos o atendimento veterinário e serviços emergenciais nas estradas.

O secretário Leandro Bonenberger explica que nesta quinta-feira, 24, o setor conclui os serviços nas estradas de Ervalzinho e Beato Roque, e depois disso, o patrolamento e a manutenção das estradas será suspenso.

Ele afirma que as máquinas ainda têm combustível, mas a administração definiu por priorizar somente serviços emergenciais no interior, o transporte escolar e os deslocamentos na área da saúde, que permanecem normais.

Leandro Bonenberger lembra que outra preocupação é com a recolha de animais mortos nas propriedades, em função da empresa responsável pelo serviço estar com problemas no escoamento das carcaças de Cunha Porã para o destino final em Seara.

Caso este serviço seja suspenso, o que pode ocorrer, o secretário de transportes e obras afirma que o setor terá que destinar as máquinas para voltar a fazer o enterro dos animais, serviço que também se enquadra nas emergências.

O secretário lembra que enquanto os serviços com as máquinas ficam suspensos, os funcionários do setor se dedicam a outros serviços, a exemplo do urbanismo na cidade.

Ele enfatiza que considera justa a reivindicação da classe dos caminhoneiros, porque a prefeitura também é prejudicada pelo alto preço que vem sendo pago pelo combustível, essencial para os trabalhos no interior.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.