23.05.2018 às 20:41h - atualizado em 23.05.2018 às 20:46h - Economia

Petrobras anuncia redução de 25 centavos no diesel

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Petrobras anuncia redução de 25 centavos no diesel
Divulgação / Internet

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira, 23, a redução de 10% preço do diesel nas refinarias e disse que vai manter a redução por 15 dias.

De acordo com parente, a redução anunciada representa uma queda de 23 centavos na refinaria e de 25 centavos para o consumidor. Ele afirmou que não há uma discussão para a redução do preço da gasolina.

"É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa", disse Parente. "São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros."

O presidente Michel Temer foi informado momentos antes da coletiva de imprensa da Petrobras sobre redução do preço do diesel.

"Não foi uma decisão fácil. Não foi uma decisão simples. Mas eu tenho serenidade em dizer que tenho horror a dogmas", disse Parente. "Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país."

Na terça-feira, Parente se reuniu em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, e garantiu que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não seria alterada.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional, e também do dólar.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.