23.05.2018 às 10:54h - Brasil

Correios suspendem postagens de Sedex em razão da paralisação

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Correios suspendem postagens de Sedex em razão da paralisação
Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

A greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21, em todo o país, levou os Correios a suspender temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados, como Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje. A operação dos Correios envolve mais de 25 mil veículos, 1,5 mil linhas terrestres e 11 linhas aéreas que circulam pelo país de norte a sul. A empresa informa entregar mensalmente cerca de meio bilhão de objetos postais, dentre eles, 25 milhões de encomendas.

Em comunicado, a estatal considerou que "toda a logística brasileira está sendo prejudicada pela paralisação nacional" e complementou que "os Correios também estão sendo seriamente atingidos". Nas linhas seguintes do documento, a empresa diz que a "paralisação tem gerado forte impacto às operações da empresa e que "haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve".

Por fim, a nota esclarece que "tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população".

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.