23.05.2017 às 11:16h - atualizado em 23.05.2017 às 18:26h - Justiça

Acusados por homicídio em Anchieta são condenados em júri popular

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Acusados por homicídio em Anchieta são condenados em júri popular

O júri popular teve início por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 22, com o sorteio dos sete jurados na Câmara de Vereadores de Anchieta.

A sessão teve cerca de 10 horas, com pronunciamento dos advogados de defesa, promotor e testemunhas do crime.

Ao final do júri, os dois réus, Rosalino de Oliveira, de 34 anos, e Cléberson da Costa Moura, de 18 anos, foram condenados pelo assassinato de Vanderlei de Jesus Pinto, de 51 anos, conhecido como "Muca", com oito golpes de facas e pancadas de pedra na cabeça. O crime ocorreu no dia 8 de janeiro, no Bairro Xavantes, mas o corpo da vítima só foi localizado no dia seguinte.

A Polícia Civil usou as câmeras de monitoramento para elucidar o crime e comprovou que os dois acusados e a vítima tinham passado a noite juntos bebendo. Logo após, ao retornarem para a cidade, houve uma briga que culminou no assassinato.

Os dois acusados confessaram o crime, no entanto, alegaram legítima defesa. A sentença, proferida pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, condenou Rosalino de Oliveira ao cumprimento de 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Já Cléberson da Costa Moura recebeu a pena de 12 anos de prisão, também em regime fechado. Eles foram presos e encaminhados à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde vão começar a cumprir a pena.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.