23.04.2025 às 20:49h - atualizado em 23.04.2025 às 21:56h - Geral
Começaram nesta terça-feira, 22, em Bandeirante, as ações do novo programa voltado à ovinocultura e caprinocultura no município. A iniciativa oferece assistência técnica e gerencial a pequenos produtores rurais, com o objetivo de melhorar a produtividade e enfrentar desafios como falta de conhecimento técnico e dificuldades com manejo e comercialização.
A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Agropecuária em parceria com o Sebraetec, por meio do projeto ATEG Ovinos. Após um levantamento realizado pela secretaria, foi identificada a demanda de produtores que já atuam com ovinos, mas enfrentam limitações para desenvolver a atividade.
A assistência técnica personalizada é realizada diretamente nas propriedades, respeitando as necessidades e características de cada local. Sanidade, nutrição e melhoramento genético são alguns dos temas trabalhados pelos consultores. A primeira atividade do grupo foi na propriedade do Marcos Conte, na Linha Novo Encantado, e contou com o apoio de técnicos e servidores municipais.
Por enquanto, cinco famílias foram selecionadas e aderiram voluntariamente ao programa, que é gratuito e individualizado.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook