23.04.2024 às 15:00h - atualizado em 23.04.2024 às 19:36h - Educação
A greve dos professores começou nessa terça-feira, 23, com uma adesão de 40% na Regional de Educação de São Miguel do Oeste. A afirmação é da professora Angela Bedin Siebel, coordenadora de greve.
Conforme Angela, a adesão está abaixo do esperado levando em consideração a pauta reivindicada pela categoria. Entre os pontos que podem ter interferido na adesão, Angela destaca a insegurança em participar do movimento e o incômodo que a greve gera.
Entre os tópicos pedidos pela categoria estão o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; anúncio e efetivação do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado contra os aposentados.
Angela ainda salienta que na manhã dessa terça-feira o Governo do Estado chamou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) para uma reunião, onde pediu um prazo de 60 dias para apresentar um projeto de reposição salarial e ajuste de plano de carreira.
Depois do encontro na Praça Walnir Bottaro Daniel, os professores foram até a Regional de Educação, onde entregaram a pauta da greve para a supervisora da Gerencia Regional de Educação, Rosangela Fiametti. A paralização continua por tempo indeterminado.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook