23.04.2024 às 08:17h - atualizado em 23.04.2024 às 22:02h - Saúde

Belmonte terá roteiro de vacinação contra a Influenza no interior

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Belmonte terá roteiro de vacinação contra a Influenza no interior
Foto: ASCOM/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Belmonte vai realizar nesta semana, um roteiro para vacinação contra a influenza no interior. Serão três dias com posto avançado, onde uma equipe estará se deslocando às comunidades para prestar o atendimento à população. O objetivo é facilitar a imunização da população que não possui condições de estar se deslocando até a sala de vacinas.

De acordo com a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde Raquel Roseschi, os trabalhos de vacinação terão início hoje, às 13h30 na comunidade de Linha Lajinha, e as 15h na Linha Peperi. O roteiro terá sequência na quarta feira, com atendimentos aos moradores da linha Timbauva às 13h30, e as 14h30 na Linha Tabajaba.

Raquel frisa que o último dia de imunização à população do interior, acontece na quinta feira, quando serão atendidos às 13h30, os moradores da comunidade de Santo Isidoro, e as 14h30, de linha Bela União.

A técnica em enfermagem da Secretaria municipal de Belmonte frisa que a campanha de vacinação contra a influenza teve início no dia 25 de março no município, e se estende até o dia 31 de maio. Raquel Roseschi lembra aos munícipes que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe e pertencem aos grupos prioritários, para que se dirijam nos dias informados aos clubes comunitários, munidos da carteirinha de vacinação e CPF.

Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

Raquel Roseschi salientou em entrevista à Rádio Oeste, que o Setor de Vacinação já atingiu 55 por cento da meta de vacinação contra a gripe, sugerida pelo Ministério da Saúde. A enfermeira frisa que a demanda e a procura pela vacina nesse ano é bastante expressiva, e o objetivo é alcançar 95 por cento da população.

De acordo com o relatório de vacinação contra a gripe divulgado pela Secretaria de Saúde de Belmonte na última semana,100% das gestantes e puérperas já se vacinaram, além de 73,5% das crianças de seis meses a 6 anos incompletos, e 46,6% dos idosos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.