23.03.2024 às 14:41h - atualizado em 23.03.2024 às 20:43h - Bombeiros

Guarnições de Itapiranga e SMO auxiliam nas buscas por pescador desaparecido

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Guarnições de Itapiranga e SMO auxiliam nas buscas por pescador desaparecido
Buscas realizadas pelas guarnições | Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realiza buscas neste sábado, 23, por um pescador desaparecido no Rio Uruguai. O rapaz de 23 anos desapareceu no começo da tarde desta sexta-feira, 22, no Rio Uruguai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele saiu para pescar em um barco motorizado em Mondaí pela parte da manhã. No começo da tarde, a embarcação foi encontrada a deriva, navegando em círculos.

Os Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas ainda nesta sexta-feira, 22. Os trabalhos foram encerrados por volta das 18 horas e retomados neste sábado, 23, às 7 horas.

As buscas são superficiais, pois com o alto volume de água do Rio Uruguai não existe condições de mergulho. O local é aproximadamente cinco quilômetros para baixo do porto da barca de Mondaí. A operação é coordenada pelo Major Michael Magrini de São Miguel do Oeste e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Mondaí, sargento Sidnei Bieger.

Estão envolvidos nas buscas, embarcações e bombeiros de Mondaí, São Miguel do Oeste e Itapiranga. Na sexta-feira, as buscas foram na região indicada e neste sábado, estão sendo realizadas do local indicado do acidente até Itapiranga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das principais hipóteses é o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca. A suspeita é de que a rede tenha se emaranhado na hélice, podendo ter produzido um solavanco que desequilibrou o pescador.

Os bombeiros encontraram nas proximidades uma rede com uma grande porção da malha destruída, o que reforça a hipótese levantada. O local onde a rede está armada foi avaliado e os mergulhadores entenderam que o risco de realizar atividade subaquática era muito grande, já que o rio está em torno de três metros acima do seu nível normal e a correnteza inviabiliza a operação.

Foto(s): Corpo de Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.