23.03.2021 às 10:52h - Educação

Curso de Medicina Veterinária da Uceff retoma atividades práticas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Curso de Medicina Veterinária da Uceff retoma atividades práticas

Mais de 400 alunos do curso de Medicina Veterinária da Uceff retomaram nesta segunda-feira, 22, as atividades práticas. Com mais de um ano de pandemia, o sistema remoto afastou os acadêmicos de alguns aprendizados fundamentais. Eles passam a frequentar um dos modelos de aula oferecidos pelo Centro Universitário Uceff. Mais de 60% dos alunos retornaram à sala de aula nesta segunda-feira, 22.

Um rigoroso protocolo de distanciamento e medidas de prevenção a Covid fazem parte da rotina de quem optou pelo modelo presencial. O coordenador do curso, Ramiro Bonoto, explica que as aulas são transmitidas simultaneamente para os alunos que optaram em permanecer no ensino remoto. Ressalta a preocupação em manter a qualidade do ensino para 420 alunos de várias cidades dos três estados do Sul.

Coordenador do curso de Medicina Veterinária avalia que a responsabilidade é grande para evitar contágio do novo Coronavírus e manter aulas presenciais. Ramiro Bonotto demonstra satisfação com o empenho dos professores e acadêmicos em seguir os protocolos em busca de maior segurança.

O coordenador chama atenção para a importância da retomada das atividades do hospital veterinário do Centro Universitário Uceff. O NUPVET, Núcleo de Práticas Veterinárias atende uma parte fundamental das aulas práticas e também proporciona maior integração com a comunidade prestando serviços. O atendimento é feito em pequenos e grandes animais com diferentes oportunidades para os alunos acompanharem na prática um pouco do que vão vivenciar na profissão.

Ramiro Bonotto lamenta que a pandemia tenha atrapalhado algumas atividades de grande importância que eram desenvolvidas como as campanhas de vacinação e castração de cães e gatos. Este projeto não pode ser colocado em prática durante em 2020 e ainda aguarda uma situação mais favorável em relação a pandemia.

Esta mobilização deve ser retomada nos próximos meses em ações em Itapiranga e outros municípios da região. Bonotto lembra que o curso de veterinária trabalha em parceria com os municípios e ONG's que atuam na proteção de animais na região.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.