23.03.2020 às 11:11h - atualizado em 23.03.2020 às 12:00h - Coronavírus
A informação é do gerente de redes da Nedel Telecom, Antônio Sidegum. Ele cita que o consumo registrado anteriormente à quarentena era de 5 a 10 gigabytes. Lembra que no horário de pico, geralmente à noite, o consumo máximo era de 12 gigabytes. No momento, o horário de pico registra consumo em torno de 17 gigabytes. Antônio informa que o aumento se deve ao uso da internet por parte de adultos e também das crianças, que acabam recorrendo a jogos e vídeos para passar o tempo dentro de casa.
Segundo o gerente, o aumento do consumo não deve causar problemas maiores. Sidegum destaca que, apesar do aumento no consumo, o sinal que chega até a empresa opera com certa folga e os equipamentos são de tecnologia de ponta.
Mesmo assim, podem ocorrer oscilações no sinal pois o aumento no consumo de internet no momento, é mundial. Antônio informa que os servidores de internet que armazenam os dados não estão preparados para atender a toda a demanda pontual. Ressalta ainda que a Nedel Telecom atende a vários municípios da região, com funcionários trabalhando de forma constante para garantir o fornecimento do sinal aos clientes.
O atendimento presencial é exclusivo para clientes sem internet. Para outras informações, a empresa atende pelos telefones 49 3677 0521, 49 3678 8200 ou pelo whatsap 49 9 8835 2886.
Comentar pelo Facebook