23.03.2020 às 14:34h - atualizado em 23.03.2020 às 15:29h - Coronavírus

Empresa decide isolar ônibus de turismo que percorreu países da América do Sul

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Empresa decide isolar ônibus de turismo que percorreu países da América do Sul

Continua depois da publicidade

A medida voluntária foi adotada pela empresa Costa Sul de São José do Cedro. O veículo está estacionado junto à gruta São Cristóvão.

Conforme o empresário Volnei Costa, o coletivo estava em viagem por Argentina, Chile e Bolívia desde o dia 12 deste mês e iria para o Peru, mas, quando o grupo ainda estava no Chile, as fronteiras peruanas foram fechadas. Com isso, eles tiveram que retornar pela Bolívia, já que o Chile não faz divisa com o Brasil. Ele destaca que a mudança de roteiro teve ajuda do Itamarati e do consulado brasileiro na Bolívia.

Nei esclarece que o ônibus não passou por cidades com casos do coronavírus e todas as 18 pessoas que estavam na viagem estão bem e não apresentam nenhum sintoma. Ele explicou que eram três passageiros de São Paulo, três do Rio de Janeiro, um casal de Belo Horizonte, três pessoas do Paraná e os demais todos moradores de Santa Catarina.

O motorista e guia de turismo que faziam parte da excursão também estão em quarentena voluntariamente.

O empresário ressalta que não houve nenhuma cobrança para que o veículo ficasse isolado, mas a medida foi decidida como forma de prevenção.

Foto(s): Everton Macedo / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.