cresol mobile

23.03.2020 às 15:38h - Coronavírus

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó produzem máscaras e luvas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó produzem máscaras e luvas
RIC / divulgação

Continua depois da publicidade

O complexo penitenciário de Chapecó produzirá equipamentos de proteção individual. De acordo com o Diretor Regional do Sistema Prisional, Alex Zani, a produção se dá através parceria com uma empresa que utiliza a mão de obra dos apenados. Serão produzidos jalecos, luvas e máscaras.

A maioria da produção será entregue ao governo do estado, para atendimento dos servidores que atuam na saúde pública. A previsão é de que sejam produzidas 1.200.000 peças mês. Outra parte dos equipamentos também atenderão o complexo penitenciário, para evitar a propagação do coronavírus.

Visitas e outras atividades suspensas

Foram suspensas as visitas de familiares, encontros íntimos, correspondências, aulas e atividades laboral interna e externa (exceto a produção dos equipamentos de proteção individual dentro do complexo). Também foram suspensas as transferências de apenados entre unidades prisionais, realização de escolta interestaduais, e recebimento de sacolas e alimentos para apenados.

Ainda como medida de segurança e prevenção ao coronavírus, todo o servidor ou prestador de serviço que adentrar ao complexo penitenciário tem que passar por uma triagem para avaliação clínica. As medidas têm um prazo de 30 dias, e após serão avaliados a suspensão ou revisão.

Fonte: ClicRDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.